Alguns casais têm o costume de manter relações sexuais seguindo sempre exatamente o mesmo padrão ou seqüência, e inclusive o mesmo tempo.

Acomodaram-se demais em suas relações e técnicas sexuais, e correm o perigo de cair na mesma rotina.

A monotonia está à espreita. A espontaneidade vai desaparecendo e termina na automatização das relações sexuais. Por tanto, é importante que cada membro do casal proponha possibilidades e seja flexível na hora de ter relações sexuais.

É aconselhável alcançar um equilíbrio entre a espontaneidade e a fantasia, entre os gostos ou desejos próprios e aqueles do casal. A seguir, vamos listar algumas técnicas sexuais que os casais podem tentar para enriquecer sua intimidade e experimentar novas sensações.

Lembre-se que estas são só algumas.

Voltar ao topo

O limite só termina na sua imaginação. Se quiser saber tudo sobre posturas sexuais, não deixe de consultar o clássico Kamasutra ou os numerosos livros que existem sobre sexo tântrico.


Posições Sexuais

Muitas vezes é muito mais simples cair na rotina quando fazemos amor, utilizando sempre as mesmas posições e técnicas sexuais que já experimentamos uma e outra vez, e que sabemos que são prazerosas.

Mas há que considerar que, ao experimentar, os casais podem encontrar posições mais avançadas e criativas que melhorem sua vida sexual sensivelmente.

Alguns casais sentem que as posições em que o homem está em cima, assumindo o papel dominante, são altamente eróticas; enquanto outras posições podem ser muito satisfatórias para a mulher se ela assume o controle do ato sexual.

As possibilidades são imensas. Só é necessário se atrever!

Voltar ao topo


Massagem Erótica

Uma massagem erótica pode ser uma técnica sexual satisfatória em si, tanto se termina ou não em orgasmo.

É um ato que alguns casais curtem de modo especial, pois é uma oportunidade para que um se concentre no ato de dar e o outro no ato de receber, e não em dar e receber simultaneamente, como acontece no coito e em outros atos.

Voltar ao topo


Sexo Oral

Sexo oral ou sexo buco-genital significa contato bucal com a vagina ("cunnilingus") e contato bucal com o pênis ("fellatio").

O cunnilingus e o fellatio são técnicas sexuais habituais tanto em casais do mesmo sexo como em casais de sexo diferente. O sexo oral pode ser praticado em diferentes posturas do corpo, mas sempre é a boca a que proporciona o prazer.

No cunnilingus se beija, lambe e chupa ligeiramente os lábios, o clitóris e a zona vaginal. 

No fellatio se lambe, beija e se chupa a glande e toda a superfície do pênis. Tanto no cunnilingus, como no fellatio, a cálida umidade da boca e a língua sobre os genitais é muito agradável.

 


Sexo Anal

O sexo anal, ou a introdução do pênis no reto, é –segundo se acredita - uma técnica sexual que empregam os homossexuais, a pesar de que casais heterossexuais também praticam com o objetivo de causar altas respostas eróticas.

Os homens, quando admitem, também gostam bastante, e para as mulheres que já tiveram vários filhos, o ânus oferece una rigidez prazerosa.

Além do mais, quando a mulher tem seu companheiro por trás, ele pode estimular os peitos, o clitóris e a vagina com maior facilidade.

Voltar ao topo


Masturbação

A masturbação solitária, ou compartida com um par, pode ser uma técnica sexual extremamente prazerosa, ou a finalização de um prolongado período de jogo prévio.

Podem desaparecer as diferenças de opinião com só expressar abertamente ao seu par o que você pensa sobre a masturbação.

Você pode levar uma grande surpresa ao descobrir que ambos se sentem atraídos pela idéia.


Jogos Sexuais

Em casal, os jogos sexuais podem ser uma boa técnica sexual para voltar a descobrir o prazer, para dar uma vida nova ao sexo e para encontrar novas sensações.

É ideal utilizar a imaginação e tentar cumprir as fantasias mais escondidas. Mas é fundamental a opinião do seu par.

Alguns jogos sexuais populares requerem a utilização de uniformes e fantasias (de bombeiro, militar, aluna de colégio católico, etc.), ingerir ou utilizar alimentos no sexo, substancias lubrificantes, situações e lugares pouco comuns ou públicos, jogos de mesa, dados, cupons sexuais, etc.


Brinquedos Sexuais

Consoladores, vibradores, bolas de diferentes tamanhos, algemas, arneses, pênis ocos e maciços, látex...

O catálogo de brinquedos sexuais é extenso, infinito se você soltar sua imaginação. As lojas que vendem estes brinquedos podem ser uma verdadeira surpresa para os que vêm visitando pela primeira vez: os vibradores, por exemplo, - que são os mais populares- vêm em diferentes formas, cores e materiais.

Muitos médicos recomendam esta técnica sexual para aprender a aumentar o prazer, mas advertem que temos que tomar certas precauções, quase sempre referidas à higiene.